O influente líder de louvor e compositor faleceu pacificamente em sua residência na Flórida, sendo homenageado por líderes globais por seu legado na modernização da adoração congregacional.
O pioneiro da música cristã contemporânea Ron Kenoly, compositor do hino "Ancient of Days", faleceu aos 81 anos. O músico morreu pacificamente no domingo, 2 de fevereiro, na sua residência em Orlando, na Flórida, conforme confirmado pela organização Ron Kenoly Ministries.
Nascido em 1944 em Coffeyville, no Kansas, Kenoly iniciou a sua trajetória profissional na Força Aérea dos Estados Unidos antes de se dedicar à carreira musical. Na década de 1990, tornou-se uma das figuras mais influentes do movimento de Louvor e Adoração, sendo reconhecido por produções de alta energia que integraram elementos do gospel e estilos contemporâneos na adoração congregacional.
Durante a sua colaboração com a Integrity Music, Kenoly lançou álbuns de grande impacto, como Lift Him Up (1992), God Is Able (1994) e Sing Out with One Voice (1995). Além da sua carreira artística, o músico detinha um doutoramento em Ministério de Música Sagrada.
Líderes do meio cristão prestaram tributo ao legado de Kenoly. “Ron Kenoly nos ensinou a exaltá-Lo, a exaltar Jesus. Ele nos ensinou como entrar na presença de Deus. Ele foi uma lenda absoluta, um homem que quebrou barreiras e nos convidou a todos para entrar e adorar o Rei”, disse Muyiwa Olarewaju, líder de louvor e compositor.
Ron Kenoly deixa a sua esposa, Tavita, com quem era casado há várias décadas, e os seus filhos. A família e o ministério não divulgaram, até ao momento, detalhes sobre as cerimónias fúnebres.
Comentários (0)
Você precisa estar logado para comentar.
Fazer Login ou Cadastrar-seSeja o primeiro a comentar!